A preparação física para o rugby

O rugby é um dos esportes mais  completos físicamente que existem.

E  necessário reunir  velocidade, força, potência e agilidade, componentes difícieis de agrupar. Ver a um jogador de 100 kg  se movimentando a toda velocidade e furando adversarios, não é algo habitual.

A preparação física para este esporte deve reunir aspectos de aumento de massa muscular  com desenvolvimento da velocidade e  coordenação. O  trabalho funcional específico se torna  indispensável.

tren superior deve estar bem musculado para entrar em contato com os oponentes.  Os músculos do core  devem  proteger a  coluna, seja quando empurramos ou quando entramos em  contato físico  com os rivais e  os músculos das pernas necessitan de  velocidade e reação rápida.

Por isso, uma gran parte do  treinamento deve estar destinado a fortalecer toda a zona do core.

Os músculos do core representam  uma autentica proteção  para a coluna e também para transmitir forças.

O ideal é  seleccionar exercicios funcionais onde se trabalhem grupos musculares e com  gestos específicos para o rugby.

Comentarios

Comentarios

admin

A MC Rugby possui uma equipe multidisciplinar, competente e atualizada. Pronto para atendê-lo em suas necessidades de treino, gestão de clube, organizaçâo de eventos, arbitragem e preparação física de seus atletas. Todos os produtos e serviços ofertados pela MC Rugby são resultado de muita pesquisa, experiência e seriedade. A uma única palavra orienta nossas ações: Excelência! Buscando sempre a inovação e a máxima qualidade em tudo o que fazemos, temos como meta ser uma referência brasileira e em breve internacional em rugby coaching. Acreditamos que a seleta formação dos profissionais que fazem parte da MC Rugby podem trazer soluções aos nossos clientes a ponto de colocá-los em um patamar superior de competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!