Ataque em pronfundidade pelo lado aberto

Para poder fazer um ataque proveitoso a partir de uma bola obtida desde um scrum e em posição ofensiva ( bola introduzida no scrum pelo ataque ) os backs pelo lado aberto devem estar  TODOS posicionados em profundidade.

O objetivo procurado é poder dispor de espaço suficiente para poder lançar o ataque, receber a bola em velocidade e assim superar a linha defensiva que estará pressionando.

Para obter toda essa plenitude de potencia na corrida, é necessário que os backs recuem de forma importante. Antes de esperar ganhar 10 metros, devem aceitar perder 20 metros.

O perigo de ser neutralizado pela defesa também é grande , mas mesmo assim quando o ataque é bem organizado, com profundidade, bons angulos de corridas e tomadas de decisão adequadas do portador e de seus apoios as chances de poder superar a defesa rival, crescem considerávelmente.

Clássicamente,  as ações do ataque pelo lado aberto se desenvolvem da seguinte forma : O scrum half  coloca a bola no scrum pelo lado aberto (do lado da línha de touch mais longe onde  o ataque sera iniciado )  e uma vez obtida a bola no scrum , passa direitamente a seu abertura. Ao lado deste, tres backs, em diagonal e em profundidade. São os dois centros e o ponta. Sucessivamente, os dois centros, que iniciam sua corrida de forma reta , devem fixar a seus defensores e passam a bola.  No final dessa acão, o ponta deve receber a bola e enfrentar em uma situação de  1 vs 1 ao ponta contrário e é ai que  ter recursos individuais fazer a diferencia, seja por meio de um  side step,uma finta , ou acelerar/ desacelerar  devem fazer a  diferencia e desta forma  chegar até o  ingoal para marcar o try.

Comentarios

Comentarios

admin

A MC Rugby possui uma equipe multidisciplinar, competente e atualizada. Pronto para atendê-lo em suas necessidades de treino, gestão de clube, organizaçâo de eventos, arbitragem e preparação física de seus atletas. Todos os produtos e serviços ofertados pela MC Rugby são resultado de muita pesquisa, experiência e seriedade. A uma única palavra orienta nossas ações: Excelência! Buscando sempre a inovação e a máxima qualidade em tudo o que fazemos, temos como meta ser uma referência brasileira e em breve internacional em rugby coaching. Acreditamos que a seleta formação dos profissionais que fazem parte da MC Rugby podem trazer soluções aos nossos clientes a ponto de colocá-los em um patamar superior de competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!