Avançar e fazer avançar

Uns dos maiores problemas que atualmente enfrentam os jogadores é quando devem colocar na prática os princípios do jogo  relacionado a avançar e sua dificuldade para evitar que o jogo fique parado ao entrar em contato com o rival.

É relativamente simples (uma vez que  superam  os problemas relacionados ao medo no contato) conseguir que os jogadores entendam que quando estão com a bola na mão sua principal prioridade é AVANÇAR.

De todas formas, é muito mais difícil  entender que além de avançar , o portador da bola tem a responsabilidade de manter esse avance, evitando que a bola seja perdida e de fazer avançar ao companheiro quando ele não pode continuar avançando.
Uma situação pedagógica muito interessante que pode ajudar aos jogadores desenvolvam essa habilidade é a situação de jogo coletivo, reduzido a   1+3 vs 1 +1.

 

Um conceito fundamental que deve integrar o portador da bola é evitar que o defensor bloqueie a bola , para isso não acontecer  deve  tentar avançar evitando bater  ao defensor (atacar os galhos e nunca o tronco principal da arvore). Desta forma estará evitando que o defensor possa recuperar a bola, gerando a possibilidade de passar para um companheiro e continuar avançando.

Comentarios

Comentarios

admin

A MC Rugby possui uma equipe multidisciplinar, competente e atualizada. Pronto para atendê-lo em suas necessidades de treino, gestão de clube, organizaçâo de eventos, arbitragem e preparação física de seus atletas. Todos os produtos e serviços ofertados pela MC Rugby são resultado de muita pesquisa, experiência e seriedade. A uma única palavra orienta nossas ações: Excelência! Buscando sempre a inovação e a máxima qualidade em tudo o que fazemos, temos como meta ser uma referência brasileira e em breve internacional em rugby coaching. Acreditamos que a seleta formação dos profissionais que fazem parte da MC Rugby podem trazer soluções aos nossos clientes a ponto de colocá-los em um patamar superior de competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!